15 nov
Abrindo o coração, após um café especial!

café

A pedidos relatarei brevemente sobre esta nova proposta de encontro do blog, que aconteceu no sábado da semana passada e foi uma DELÍCIA! Mas antes, já que não consigo resumir bem nada mesmo rs, venho lhes falar um um pouquinho de TUDO o que o blog tem causado na minha vida.

O blog vem tomando uma dimensão que me surpreende dia após dia, e só me confirma aquela sensação inicial de que estou no lugar certo, fazendo a coisa certa, sabe como é? O blog surgiu de uma “avalanche” de sentimentos que eu tinha dentro de mim, após a luta para conseguir engravidar durante 6 anos, a vitória após uma longa trajetória de tratamentos, cirurgias e outros detalhezinhos no meio do caminho, e a grande surpresa da minha vida ao engravidar – naturalmente – quando a minha primogênita tinha apenas 8 meses de vida! Os anos foram se passando após ter realizado duplamente o meu sonho de ser mãe, mas a vontade de gritar alto a minha história e levar esperança por aí me “incomodava”, eu tinha que fazer algo, eu não poderia passar por esta vida,  sem chegar mais “perto” de outras mulheres que estariam passando pelo que eu já tinha passado e sentido na pele. Não seria justo. Ao meu ver não seria legal “simplesmente” virar a página para ser a mãe das minhas preciosas filhas, eu tinha que encontrar uma maneira de contar a minha história e a história de muita gente que fui conhecendo no caminho, levando esperança a tantas pessoas que se sentem tão sozinhas nessa caminhada… Primeiramente veio a ideia de escrever um livro (que enfim está sendo escrito pessoal!) e em seguida, através de uma sugestão do maridão, surgiu o blog! E daí foi, e foi, e foi, e foooooi, e está sendo! Até hoje me surpreendendo e me dando vontade de quero mais!

Me lembro bem dos primeiríssimos posts, dos primeiros emails recebidos, das primeiras centenas de curtidas nas redes sociais, da minha emoção e surpresa ao confirmar que eu não estava enganada, que Deus me queria aqui, exatamente onde estou!

No início deste ano, senti que chegava o momento de se pensar num primeiro encontro presencial. Sabia que seria um grande desafio para mim, mas também sabia que deveria fazê-lo e lá fui eu! Para quem ainda não sabe, eu trabalho num Órgão Público e tenho várias outras tarefas mais na vida, sou esposa, mãe, filha, dona de casa, entre outras ocupações que demandam tempo e dedicação, e o blog veio para agitar tudo isso e definitivamente me fazer virar nos 30! Horas de sono a menos, leitura, pesquisas, responder a emails e mensagens diariamente (que faço questão!), e organizar aquele encontro de maio passado foi uma verdadeira loucura na minha vida! Digo que foi uma “loucura linda” porque valeu a pena todo stress, corre corre e dedicação para concretizar aquele encontro! Mais uma vez naquele momento confirmei de uma forma única o que venho sentindo desde o momento que decidi me “aventurar” a esta vida de “blogueira” (jura? ainda acho rara essa expressão “fashion” nessa causa tão delicada) que ama o que faz! Me surpreendi ao anunciar o encontro e de repente já ter vários parceiros me contactando e apoiando o projeto! Desde armar o coffee break, passando pela decoração, chegando brindes maravilhosos para distribuir com as presentes, até a confirmação rápida da participação da renomada médica em Reprodução Assistida aqui do Recife, Dra. Madalena Caldas, que virou seguidora e fã do blog desde os primeiros momentos, e abraçou também esta causa, me animando sempre a seguir! Foi muito lindo aquele momento!!!!! Mas hoje venho lhes falar de outro momento marcante para mim…

Não poderia fechar o ano sem outro encontro Maternidade Sonhada… Mas sabendo das minhas limitações neste momento referente a minha disponibilidade de tempo, e por analisar também a época de final do ano que complica para muita gente, pois caso fosse fazer no formato do encontro de maio, teria que marcar pelo menos para último final de semana de novembro para poder organizar tudo… Então me reportei aos encontrinhos que tanto frequentei provocados por mulheres que se conheceram através de bate papos na internet, na minha época de tentativas, e que TANTO me faziam bem. Já vinha com a ideia na cabeça há poucos dias, contactei um café charmoso que conheço para saber a possibilidade de reserva de algumas mesas e mais uma vez ousei! Tomando café da manhã na quarta-feira anunciei, através de um vídeo do jeito que estava na mesa de casa antes de sair para jogar tênis (sim! ainda arrumo tempo para me exercitar!),  um novo encontrinho Maternidade Sonhada para o sábado seguinte, ou seja para dentro de 4 dias logo após o anúncio! Logo após começaram a chegar alguns emails confirmando as presenças de algumas seguidoras. Por se tratar de um ambiente público algumas, apesar da expressa vontade de estarem presentes, se recusaram a ir, outras se animaram e confirmaram, e desde então meu coração ficou em festa! Eu sentia, eu tinha certeza que seria mais um sucesso, não um sucesso meu, um sucesso do resultado do blog em si, mas o sucesso desse sonho lindo que supera tudo! Que faz você correr atrás de buscar forças através de um papo com pessoas que sabem bem o que você sente, movido pelo amor por este serzinho que ainda você nem conheceu mas já o ama demais!

Antes de sair de casa, abracei o marido e ele me perguntou: “como será este encontro? você organizou algo para expor?”. Sorri, um sorriso tranquilo, eu bem sabia que não teria como dar errado, eu sabia que fluiria naturalmente, era a junção de mulheres com apenas um ideal, se unirem para se sentirem mais fortes e assim bem foi, como eu bem previa, aliás mais do que eu havia imaginado!

Cheguei ao café dez minutinhos antes do combinado e para minha surpresa já estavam “me esperando” duas seguidoras! E aos poucos foram chegando mais e mais… E cada uma que entrava já vinha me abraçar como se me conhecesse há muito tempo! Afinal “entro” diariamente na vida de várias de vocês através das redes sociais, para levar esperança, apoio, consolo e as vezes até um puxão de orelha, não é minha gente? E foi lindo demais! 3 horas sem intervalo de bate papo, de trocas de histórias de vida, de experiências, de dicas, de risadas e algumas poucas lágrimas, de emoção, de alegria por estarmos ali reunidas, de olharmos umas para as outras e termos a certeza de que somos “de verdade”! Meu palpite é que começarão encontrinhos isolados por aí e isso é bom demais! E vez ou outra eu provocarei também, claro!

Se valeu? Valeu MUITO! E já ficou a vontade para um próximo encontro, daqueles maiores… Aguardem para início de 2016! Já tem médicos maravilhosos confirmados inclusive!!! Este será aqui no Recife mais uma vez sim… Mas meu coração pede para eu pegar um avião quem sabe ano que vem… Será? Eu gostaria! Seja o que Deus quiser!!! Que venham as cenas dos próximos capítulos…

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

8 comentários

  1. Lindo texto Tacy!!! Amei o encontro😍 Bate papo gostoso que ficou com gostinho de quero mais... Ansiosa para o grande encontro 2016 😀 Ps: estou amando o grupo de what e adorando os recadinhos que você deixa😉

    Comentário
    1. Também AMEI o encontro e fiquei com essa sensação de quero mais também viu? Que bom que o grupinho do zap está alcançando o objetivo desejado, de contenção e trocas positivas! Beijo e até a próxima!!!

      Comentário
  2. Lindo e inspirador Taci. Siga em frente nesse sonho tão nobre. Bjs.

    Comentário
    1. Que Deus me abençoe e guie!!! Obrigada pelo carinho Mirella!

      Comentário
  3. Taci, me emocionei lendo sua postagem.
    Tive o prazer de estar nesse encontro do café, de conhecer vc pessoalmente e algumas seguidoras do blog.
    Nem preciso dizer que foi maravilhoso, ouvir histórias como a minha e tantas outras pessoalmente de pessoas que sentem exatamente oque sinto e sabem como ninguém oque passamos. nossa, foi show.
    Aguardando ansiosa o próximo encontro.
    Continue com o blog, o intra, ou seja todos que eu te seguirei viu !!!
    Vc nos enche de esperança, carinho, alegria, emoção.
    beijooooooooooooooooooooo
    Kamila.

    Comentário
    1. Ô Kamila! Quanto carinho!!!!! Agradeço demais viu? E que venham mais e mais encontros! Beijo!!!

      Comentário
  4. Por favoooorrrr.... venha pra BH (MG)!!!! Você conhece algum grupo daqui? Alguém para eu dividir a minha história e ter força para continuar? bjos querida!

    Comentário
    1. Querida Paula!!! Como gostaria ir a BH! Quem sabe?? Infelizmente não conheço nenhum grupo em Belo Horizonte, mas conte com meu apoio que sempre lhe contestarei, com muito carinho!!! Beijo e sempre bem vinda por aqui!

      Comentário

Deixe seu comentário