25 jan
Amor de mãe, amor que não se explica

amordemae

Mãe… Ser ímpar e insubstituível! Estou na praia e trouxe a minha mãe conosco. Depois de amanhã fará um ano que meu pai faleceu, ainda estamos processando esta perda… Devido a isso o cuidado com ela tem sido redobrado. Quase 45 anos de união e se ver sem ele não está sendo fácil para minha mãezinha… Mas voltando a falar do ser mãe, eita personagem único, eita amor maior do MUNDO, amor daqueles que quando nos tornamos mães nos damos conta que aí sim aprendemos verdadeiramente o sentido da palavra amor, amor este que vem carregado de tantos outros sentimentos lindos e nobres, uma doação diária e eterna. Me lembro bem que nos primeiros dias de vida da minha Mariana, enquanto a amamentava, a observava segundo a segundo e de golpe um suspiro forte! Era amor que não cabia em mim, era amor que exalava por todos os meus poros, era amor que juro as vezes me faz “doer sem dor” o coração, que parece explodir devido à dimensão desse sentimento que só se sabe sentindo, não tem explicação!
Quando vocês forem mães, e acredito sim que TODAS assim serão, entenderão bem aquela velha frase que com certeza a maioria um dia escutou na vida pronunciada pelas suas mães: “um dia você será mãe e me entenderá!” E é assim mesmo!!! Hoje em dia, minha mãezinha, como eu entendo os seus nãos na hora que eu insistia por um sim, como eu entendo o seu poder de me cuidar como ninguém, como entendo a sua torcida incondicional e ilimitada por tudo que puder me fazer feliz.
Hoje acordei agradecida a Deus pela mãe que tenho! E todos os dias para o resto da minha vida agradecerei pela dádiva de após muita luta ter conseguido sentir, entender e conhecer este amor único que só se entende sendo mãe!
Para vocês aconselho que se ainda tiverem suas mãezinhas que a valorize e cuide, e desejo do fundo do meu coração que todas possam viver este amor único e inexplicável, que a maternidade sonhada seja realizada!
Corram atrás deste sonho, lhes garanto que valerá a pena!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe seu comentário