28 set
Auto Estima, Aliada de Caminhada

autoestima-2

Quantas vezes lhes envio algumas chamadas de atenção quanto ao se cuidar? Quem segue o blog nas redes sociais acredito que já tenha lido algumas mensagens breves sobre o tema. Acredito que ter a auto estima sob controle é algo que nos ajuda a viver melhor nessa caminhada, devido a importância  da pessoa se aceitar e valorizar, procurando sempre se sentindo melhor. Seja indo a um salão de beleza, seja se cuidando em casa, seja indo a uma loja comprar uma roupinha nova, seja tendo criatividade e bom gosto ao se vestir com o que se tem no guarda roupa, claro! Sem esquecer da saúde e bem estar, de controlar o peso e buscar estar com as taxas controladas, quem sabe fazendo algum exercício que lhe traga prazer e ao mesmo tempo lhe ajude a manter o corpo em forma também.

Nessa caminhada de tentativas a auto estima é algo que muitas vezes anda em baixa e isso é perigoso, então resolvi lhes escrever um post sobre o tema, para assim ficar registrado meu alerta e mais uma chamada de atenção, dessa vez fixa por aqui.

Quando liberamos para sermos mães, seja através do gerar, seja através da adoção, e os meses -as vezes anos- vão passando, algumas mulheres  não conseguem “domar” a situação e começam a se “entregar”, inclusive no ponto de vista estético. Algumas chegam ao cúmulo de deixar a situação as dominar e devido a demora da concretização da maternidade vão se anulando, começam a não ter vontade de se arrumar, de se cuidar, e esquecem de si própria e muitas vezes também do parceiro, esquecem da necessidade de uma incrementada na vida a dois, vida que segue e que necessita estímulo para continuar sendo prazerosa.

Então se você está nessa situação PARE agora mesmo e reflita bem sobre isso! A sua vontade de ser mãe pode ser enorme, a ansiedade é grande demais, tem dias mais difíceis que outros, mas NADA justifica você deixar este panorama tomar conta da sua vida! Cadê aquela mulher de antes? Que gostava de se arrumar, que curtia uma saidinha com o companheiro e que caprichava na produção para estar mais bela? (para si própria e para ele, claro!). Não vale se anular, deixar de se valorizar, esquecer de reservar um tempinho para se cuidar e ainda jogar um balde de água fria na relação a dois! A vida tem que seguir, e essa espera tem que ser vivida da forma mais equilibrada possível, por mais difícil que seja,  afinal pode ser uma espera de poucos meses ou quem sabe uma espera de anos… E enquanto seu sonho da maternidade não se concretiza você deixará de se amar, de se cuidar, de se valorizar? Ao contrário! Você deve se sentir uma mulher especial! Ressaltando que não é qualquer mulher que  corre dessa forma atrás de um sonho!

Então a proposta de hoje é você reanalisar sua postura. Caso esteja se esquecendo: reaja! Faça as pazes com o espelho, procure formas de se arrumar mais, de se sentir melhor e de se sentir admirada através de um elogio do seu amor que está de repente ali torcendo por essa sua reação e ficará muito feliz por tê-la de “volta”. Se você já é das minhas e apesar da dor da espera consegue separar as situações, meus parabéns!

Antes de nada, você deve estar em primeiro lugar! “Mas o que mais quero é ter um filho”… Eu lhe entendo demais! Mas enquanto ele não vem, você tem que seguir da melhor forma. Que siga sonhando e fazendo por onde concretizar este sonho, mas não esqueça que… você está viva! E enquanto isso deve seguir com outros planos e cuidando de vários outros aspectos da sua vida, o que com certeza ocupando sua cabeçinha e tempo consequentemente lhe ajudará a estar mais firme e preparada para enfrentar esta espera.

Vamos reverter o quadro? Procurar observar o que estamos postergando e que poderíamos estar pondo em prática enquanto a maternidade não se concretiza? E em meio a tudo isso vamos se sentir mais lindas e procurar nos dar o devido valor que merecemos? E também não esquecer o casal que existe antes de qualquer filho!

Então,  a fazer as pazes com o espelho e a exercitar diariamente o “EU ME AMO e por isso EU ME CUIDO”! Só você pode fazer isso por você. Fato! E quando chegar o filhote lá estará uma mamãe linda a sua espera… 😉

Auto estima ATIVAR!!!

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe seu comentário