22 set
E a dura véspera do resultado do beta hcg

calendario

 

Para quem já enfrentou tratamentos de reprodução assistida ao ler o título deste post deve bem já ter noção do que falaremos… Após um minucioso processo de injeções de hormônios, ultrassonografias mil, entre outros tantos detalhes que fazem parte do panorama… Após a punção, já começa uma sucessão de esperas “sofríveis”, espera para ver se haverão óvulos viáveis para a posterior transferência, estando os  óvulos se aguarda a definição do dia e horário para que sejam transferidos (frio na barriga inevitável!), e enfim chega o tal dia da transferência! Ufa?!!! Agora que começa a espera mais difícil, espera regressiva de 12 dias que as vezes parecem que não passarão mais, se arrastam e judiam da gente por trazer com eles uma explosão de sentimentos…

Mas hoje especificamente venho lhes falar sobre um dia marcante nessa reta final, dia que o coração parece sair pela boca, dia em que você tem a consciência de que no dia seguinte tudo será definido, você saberá exatamente o resultado de toda essa entrega e luta! Bem me lembro no último tratamento que fiz… Na tal véspera a tardezinha me quebrei, chorei sem parar, apesar de toda fé que eu tinha naquele momento muitas coisas estavam em jogo, o rumo da minha vida inclusive em relação a este tema que era prioridade, e naquele momento medo, cansaço,  desespero tomaram conta de mim durante alguns minutos… Uma barra que só sabe quem passa!

Antes do tal dia véspera do beta voce tende a passar por uma série de fases, pelo menos foi assim comigo. Dias de me sentir mega gravida, positiva ao extremo, momentos até de me permitir fazer planos, de sonhar acordada com o grande dia do beta festejando, é claro! Como dessa euforia toda passar de golpe a momentos de receio, desanimo e a cabeçinha começar a querer pensar no “e se nao der certo…”

E durante esse período desde o início do blog venho constatando cada vez mais que a tal véspera do beta mexe demais com muitas mulheres…  Cada uma que viva da sua maneira, mas todas de maneira intensa e tensa em algum momento, e  principalmente neste último dia de espera, antes do dia decisivo e final dessa etapa.

E o que lhes venho dizer? Que você tem todo direito de se sentir assim, que você é humana e por isso nesse momento fraquejar pode fazer parte sim, afinal a “pressão”e a expectativa é ENORME. A sua vida nos últimos dias, nas últimas semanas, parou para girar apenas ao redor deste tema, tema este que vem carregado por um turbilhão de sentimentos. Então se tiver vontade de chorar chore, se tiver vontade de ficar quietinha fique, respeite o seu momento e tente pensar que falta menos, faltam horas para enfim ser descoberto se deu certo ou não o desenlace desse capítulo decisivo da sua história, que independente do resultado, apesar dos pesares, trouxe consigo amadurecimento, exercício da paciência, talvez aumento da sua fé e intimidade com Deus, sabedoria, entre outros que fizeram com que em 12 dias você crescesse e aprendesse lições através da arte de esperar o grande dia…

Respira fundo! E desde já meus parabéns a todas que chegaram até passar por esta prova, que não é para qualquer uma não, é apenas para grandes e admiráveis GUERREIRAS!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe seu comentário