03 fev
ENDOMARCHA 2016

 

logoendomarcha2016

 

É com ENORME satisfação que anuncio que serei a coordenadora da Endomarcha Recife, 2016! A única cidade do Nordeste representando esse evento maravilhoso em apoio a todas portadoras de endometriose.

A Endomarcha é chamada a Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose, um evento inédito idealizado pelo médico americano Camran Nezhat, com objetivo de chamar atenção de nossos governantes e conscientizar a população sobre esta enigmática doença que acomete mais de 200 milhões de meninas e mulheres no mundo todo. As duas primeiras edições da  Endomarcha foram realizadas em cinco cidades brasileiras, de cinco estados diferentes, e teve adesão de 60 países, que saíram às ruas simultaneamente para conscientizar e reivindicar os direitos das portadoras.

A 3ª Edição da Endomarcha este ano será realizada no sábado 19 de março, nas cidades do São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Londrina, Belo Horizonte, Campo Grande, Porto Alegre, Florianópolis e Recife. Primeira vez que uma cidade do Nordeste participa e isso me enche de alegria e orgulho poder estar contribuindo com esta causa.

Vamos nos unir e nos fazer escutar! Para participar faça já seu cadastro gratuitamente através do link http://aendometrioseeeu.blogspot.com.br/p/marcha-mundial.html , no blog da Capitã brasileira da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose, Caroline Salazar, autora do blog A Endometriose e Eu. 

Para contato diretamente comigo pode ser através do email endomarcha.recife@gmail.com. Com muito prazer aguardo voluntários com sugestões e apoio para fazermos um lindo evento! A princípio a concentração deve ser as 9hs da manhã no Parque da Jaqueira, o que confirmarei maiores detalhes em breve, combinado?

Se você não for do Recife, mas mora aqui no Nordeste e puder vir participar, se anime!!! E caso seja de outro estado veja a cidade mais próxima de você para ir lá somar e endomarchar!

Vamos lutar pelo reconhecimento da endometriose como doença social, pela ampliação da assistência e tratamento pelo SUS! Vamos alertar e conscientizar a importância do diagnóstico precoce! Se calcula em torno de 6 milhões de mulheres no Brasil com endometriose. Enfim, vamos clamar ao Governo por maior atenção, afinal a saúde é direito de todos e dever do Estado!

Se juntem a nós! Vamos acabar com o silêncio, vamos dar um basta a este descaso!

Conto com o maior número de pessoas, portadoras de endometriose, familiares e amigos.

Endomarcha Recife: Vamos fazer um 19 de Março inesquecível!

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe seu comentário