16 jun
Enfim… POSITIVO!!!!!!!!
betapositivo
Havia chegado o grande e tão esperado dia do beta… Era a terceira fertilização e possivelmente seria a última… Foram dias intensos de muita ansiedade, de muita entrega e fé. Estava consciente de que havia lutado ao máximo, foram 6 anos de espera e busca e agora já estaria decidido, o que fosse melhor para mim aconteceria… Mas claro que o que mais queria na vida era o tão sonhado positivo.
Acordei cedinho e fui ao laboratório acompanhada da minha mãe, o marido havia chegado de uma viagem longa e foi trabalhar. Nas vésperas do exame procuramos saber qual seria o laboratório que entregaria mais rapidamente o resultado e lá fomos nós naquele laboratório que não ficava muito perto de casa, mas que valeria a pena as horas a menos para já acabar com esse suspense.
Voltamos para casa, esperamos as horas e na hora precisa para entrega do resultado lá estávamos, na porta do laboratório. Não havia onde estacionar, então minha mãe se ofereceu para pegar o resultado e eu fiquei no carro. Combinamos que ela pegaria e não abriria, que veríamos juntas, e assim foi feito. Coração acelerado… E via que lá vinha a minha mãezinha com o papel do resultado em mãos, estava ali tudo o que eu mais queria ler na vida, estava ali a resposta das orações, dos últimos dias, dos últimos anos!
Mamãe entra no carro, nos olhamos, nos abraçamos e eu digo: “que seja feita a Sua Vontade meu Deus!” Respirei fundo e abri… Visualizei logo um número, número este que JAMAIS esquecerei: 271! Uma emoção indescritível. “Mamãe, estou grávida, chegou o meu dia!” Nos abraçamos, choramos MUITO, e em meio a tudo isso parei e pedi para ela ler o exame e confirmar bem. Eu sabia que acima de 32 mUI/ml seria positivo, mas queria que ela reconfirmasse, e assim foi feito. Eu estava grávida, eu seria mamãe, meu sonho agora era doce realidade, após 6 anos de luta, endometriose severa diagnosticada, 2 cirurgias, tratamentos hormonais, 1 inseminação, 3 fertilizações in vitro, falência ovariana comprovada… TUDO ficaria para trás, eu tinha vencido! De imediato liguei para o marido, ele que estava trabalhando e aguardando esta ligação ansiosamente, ele que foi um companheiro ímpar, que me fez seguir e não desistir,  me apoiando incondicionalmente e me fazendo sentir uma admirável e linda guerreira durante todos esses anos, ele estava no meio de uma reunião e pediu licença aos presentes para atender. Ele imaginava que eu já saberia o resultado. Quando escutei o seu alô do outro lado da linha veio um choro que acredito ter guardado durante muito tempo, um choro de desabafo, um choro gostoso, intenso, e uma emoção única, e em meio as lágrimas respondi àquele alô com a palavra “papai”, chorava e repetia: “papai, papai, papai”. Devido ao nervorsismo dele e minha voz super embargada pelo choro, ele nāo entendia exatamente o que eu falava, aliás, ele queria entender claramente e confirmar o que estava supondo.
“Taci, deu positivo? Você está grávida? Me responda!”
“SIIIIIIIIIMMMMMMM, chegou nosso dia meu amor, estamos grávidos!”
Queridas, é uma sensação única pela qual vocês irão passar ao confirmar a gestação ou ao confirmar a vinda do seu filho do coração. O dia dessa certeza é o dia em que a partir daquele instante, você já começa a apagar todos capítulos difíceis já enfrentados. E neste mesmo dia você já começará a entender bem quando lhes digo que TUDO valeu a pena!
Dia 6 de Novembro de 2006, dia escolhido para mim. Dia que jamais esquecerei. Dia em que a maternidade sonhada começaria a se tornar realidade. Dia da minha vitória! Da minha primeira vitória…
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe seu comentário