04 fev
Gêmeas: Resultado de um Tratamento Inédito

gemeas

Mais uma história que nos enche o coração de esperança! A ciência tem evoluído demais e possibilitado a muitas mulheres que supostamente nunca poderiam ser mães realizarem seu sonho! Li esta reportagem na Página da Rede TV e divido com vocês!
Uma mulher que nasceu sem órgãos reprodutivos conseguiu dar à luz duas meninas gêmeas depois de um tratamento inédito.
Hayley Haynes, de 28 anos, descobriu sobre sua condição aos 19 anos. Na época, ela procurou ajuda médica devido ao fato de nunca ter menstruado.
Ainda jovem, Haylnes descobriu que tinha nascido com cromossomos XY, o que a faz ser geneticamente do sexo masculino. “Senti como se fosse a metade de uma mulher, e estava envergonhada”, declarou.
Exames feitos em 2007 revelaram que ela tinha um útero muito pequeno, com milímetros de tamanho. A descoberta alimentou esperanças e os médicos iniciaram um tratamento com hormônios para ampliar o órgão.
Geralmente, na natureza hormonal da mulher, o estrogênio ajuda no desenvolvimento do útero. Haynes nasceu com a falta do hormônio, e necessitava de doses extras que eram aplicadas manualmente por médicos.
Após anos, ela iniciou uma fertilização in vitro em uma clínica privada no Chipre, já que o sistema público de saúde do Reino Unido se recusou a financiá-la. O tratamento custou cerca de R$ 25 mil.
Ao todo, 13 ovos foram colhidos, mas apenas dois se tornaram viáveis no procedimento. Ambos foram fertilizados, e Haynes deu à luz duas meninas, Darcey e Avery.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe seu comentário