10 mai
Mais um dia das Mães…

margarida

E chegou mais um dia das mães com um sentimento chatinho rodando os corações, mulheres que esperam pelo filho que ainda não chegou, mulheres muitas vezes cansadas de lutar e esperar, cansadas de se iludir pelo mês que virá, cansadas de se auto confortar que ainda não foi dessa vez…

E as semanas que antecedem esta data são como lembretes constantes de que você ainda não conseguiu, você ainda não é mãe. Apelos comerciais e propagandas para todos os lados que olharmos e assim inevitavelmente corações mais sensíveis e a vontade de ser mãe latente e multiplicada.

Como as entendo! Foram 6 anos assim, 6 anos esperançosos, mas que em alguns momentos fraquejava, o que é super normal, e dia das mães era uma das datas que gritava dentro de mim um desejo louco de JÁ ser mãe! Me confortava ter a minha mãezinha para homenageá-la pelo menos, mas queria eu ter um serzinho para “apenas” me chamar de mamãe, para eu poder cuidar e amar, e assim me tornar a pessoa mais feliz e realizada do mundo.

Apesar de difícil, durante a caminhada contra a infertilidade, sempre busquei reagir, sempre procurei enxergar além dessa espera, sempre buscava motivos – e os encontrava em seguida – para sorrir e agradecer. E hoje lhes faço este convite e lhes garanto que dessa forma será menos difícil e mais leve.

Para as que ainda tem suas mãezinhas aproveitem o dia para estar juntas, para demonstrações de carinho e gratidão, não deixe de dizer o quanto a ama e faça deste dia um dia especial para ela! Se você não tiver mais a sua mãezinha presente, recorra a passar um lindo dia ao lado dessa pessoa que você escolheu para estar ao seu lado nessa espera ansiosa, busque estar rodeada de amor.

Que este domingo seja um domingo de paz dentro do seu coração, na certeza de que muitos dias das mães virão e você terá nos seus braços o seu sonho realizado.

Então aqui deixo minha homenagem para todas vocês, futuras mamães, mulheres admiráveis que sonham e lutam pelo direito da maternidade, que sofrem mas não desistem, que persistem nesta espera da vinda de um ser à sua vida, ser este que transformará para sempre a sua existência. Vocês já são mães de coração, e que sorte terão esses serzinhos que virão a ser os seus filhos, e que em breve farão de todos os dias das suas vidas uns lindos e sonhados dias das mães.

Beijo no coração de cada uma!

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe seu comentário