08 mar
Mulheres Especiais: Feliz Dia!!!

flores_003

Uma data, poderia levá-la como um dia qualquer, mas se acharam por bem escolher um dia para nos homenagear por que não aproveitar, não é mesmo?
Aproveito para vir aqui nesse nosso espaço para exaltar nós mulheres especiais que sonhamos com a maternidade, que fomos chamadas a esse posto tão nobre e de puro amor, resolvemos um dia que estava na hora de amar mais, de cuidar de alguém como de si mesma ou até mais, dia de deixar de viver por si só para viver para outro, algo que não se explica para quem nunca sentiu esse chamado no coração. Dia em que decidimos que estava na hora de deixar de ser filha e passar a ser mãe, dia de ter um serzinho para chamar de nosso, e que esse mesmo serzinho nos chamasse da maneira mais doce do mundo através da palavra: mamãe!
Mas a vida é repleta de sonhos e esse sonho da maternidade para muitas, como nós, tarda em se concretizar e a angústia começa a apertar. Passam meses, passam as vezes anos, como assim foi comigo e com algumas de vocês, e o mais louco é que a vontade só aumenta. Desafiamos as limitações muitas vezes impostas no caminho porque nosso querer é maior do que qualquer impedimento, sabe por que? Porque amor de mãe já brota dentro da gente antes mesmo do filho chegar e esse amor suporta tudo! Amor esse que nos faz surpreender com nós mesmas, que nos faz saber que somos mais fortes e determinadas do que nós próprias imaginássemos. Caímos e levantamos. Recebemos um não e buscamos um sim. Encaramos um negativo, com a certeza de um positivo em algum momento, e isso nos faz seguir! Em alguns momentos mais fracas que em outro, é verdade, mas seguimos porque bem sabemos onde esse caminho irá nos levar…
O querer ser mãe nos basta para erguer nossas cabeças e enfrentar tudo e todos, somos mulheres especiais, mulheres guerreiras, mulheres determinadas, apesar das feridas colhidas no caminho não nos deixamos abater por completo, como bem diz uma música aqui no Nordeste: “somos madeira de lei que cupim não rói”!
E hoje, no dia internacional da Mulher, não posso deixar passar para enaltecer a todas nós que bravamente lutamos pelo sonho da maternidade! Umas que já conseguiram mas que levarão para sempre a marca dessa luta, outras que estão em plena caminhada.
Um feliz dia, na certeza de que se você quer ser mãe você irá conseguir. Desistir jamais!
Feliz dia bravas e lindas guerreiras!!!
Com carinho e um beijo no coração de cada uma,
Taci

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe seu comentário