19 nov
Paulo Matheus: Mais Um Milagre de Deus!

Paulo

Em março deste ano recebi um email de uma seguidora que resolveu me relatar sua longa história de 8 anos de luta contra a infertilidade. Naquele momento ela estava partindo para sua 3a fertilização in vitro.

Ela se chama Paula, casada há 12 anos. Como muitas, Paula, após alguns anos de casada, liberou para engravidar e pensava que seria de imediato. Passado um ano de tentativas, ela e seu marido foram atrás de algum diagnóstico para justificar a gravidez que não sucedia. Até que numa histerossalpingografia foi detectado um estreitamento do colo do útero. Por não haver obstrução nas trompas e nada mais ser detectado, o médico lhes sugeriu seguir tentando por um ano mais de forma natural, e assim o fizeram e não obtiveram êxito novamente.

Após mais este ano de espera procuraram outro médico, especialista em reprodução assistida, que lhe indicou fazer uma histeroscopia, foi então encontradas sinéquias uterinas que estariam impedindo a gravidez. Pensando haver solucionado o problema, tentaram naturalmente por mais um ano e nada…

Resolveram então partir para o primeiro tratamento de reprodução. A indicação seria uma inseminação artificial, se prepararam, mas na hora do procedimento o cateter passou com muita dificuldade. Dias depois foi confirmado que não havia dado certo. Devido a esta dificuldade na passagem do cateter foi indicada mais uma histeroscopia, onde foi constatada mais uma sinéquia que estaria atrapalhando a passagem do canal. Meses depois partiram para outra inseminação e o resultado foi outro negativo a mais.

Chegaram ao limite naquele momento e resolveram dar um tempo. Viajaram e tentaram ao máximo se desconectar do tema, mas o sonho da maternidade nunca deixou de estar latente no coração da Paula…

Após esta pausa, voltaram com tudo aos tratamentos e desta vez partiram para a fertilização in vitro! Conseguiram 2 lindos embriões para transferência e na hora… o cateter não passou! Resolveram adiar para o dia seguinte para serem transferidos com a presença de um anestesista para sedá-la, e assim foi feito, porém ao despertar ela teve a triste notícia de que os embriões foram congelados porque não conseguiram fazer a transferência. E lá foi ela, arrasada com a situação, mas ao mesmo tempo cada vez mais convicta de que era o que mais queria na vida, dessa vez  foi  indicado a realização de uma histerossonografia (exame de ultrassom que dura em média 30 minutos em que é inserido através da vagina um pequeno cateter até ao útero para ser injetado uma solução fisiológica que vai facilitar ao médico a visualização do útero e a identificação de possíveis lesões, como miomas, endometriose ou pólipos) e posteriormente feita mais uma histeroscopia, onde lhe confirmaram que haviam desobstruído o canal. Após alguns meses desse procedimento, foram transferidos aqueles embriões congelados, e mais uma vez não deu certo.

Mais um tempo foi dado pelo casal, sabiamente sentiram que precisavam “respirar” de tudo aquilo que os vinha maltratando nos últimos anos. Apesar deles gostarem muito da equipe médica que os acompanhava, resolveram mudar e foram se consultar com outro médico, médico este que requisitou vários exames até então nunca requisitados e que lhes passou muita confiança e esperança.

Partiram para a segunda fertilização e deu certo!!! Enfim, haviam conseguido! A alegria foi imensa! Montaram um vídeo para dar a notícia às famílias, uma festa! Porém na 12ª semana, numa ultrassom, foi constatado que o bebê não havia se desenvolvido, e eles se depararam com o fim do sonho devido a um aborto retido. Tristeza sem fim!

3 meses após o aborto eu recebia um email da Paula me relatando toda sua história e finalizando assim:

“Estou tomando DHEA (vitamina) e ácido fólico, meu marido está
 tomando vitamina C com zinco, vitamina E e ácido fólico, com esperança de
ter mais embriões na próxima tentativa, que estamos programando para o
 próximo mês, com muita fé e esperança que tudo dará certo…
Gostaria de lhe agradecer pela ajuda diária que dá a tantas mulheres
que estão passando pelo que já passou e hoje conta sua história de
 vitória, tenho certeza, que pela misericórdia de Deus, tbm contarei
 a minha.
 Abraços,
Paula”

E exatos 3 dias após este email recebo mais um email da Paula para me contar algo…

“Taci!

Como havia lhe contado, estava me preparando para fazer a terceira FIV
no próximo mês, estava apenas tomando o DHEA e o ácido fólico,
 minha menstruação era pra ter chegado no sábado e não chegou, no
 domingo nada, na segunda nada, então pesquisei na internet e vi
 alguns casos de mulheres que ficaram com o ciclo irregular após tomar
o DHEA… Ontem a noite resolvi comprar um teste de farmácia para
 fazer hoje de manhã, e desencanar, e para minha surpresa, as 2
 listrinhas apareceram lindas e fortes, não acreditava no que eu
estava vendo, estava diante de um milagre de Deus em minha vida…
 Dessa vez, não fiz surpresa para meu marido, chamei e em estado de
 êxtase disse: Amor, aconteceu um milagre… ele com lágrimas nos
 olhos não acreditava no que estava acontecendo, só dizia: calma,
Paula… rsrs Então fomos no laboratório e fiz o Beta, que confirmou
 com Resultado: 850,10 mUI/ml.

bjosss e obrigada pela força que tem dado a tantas mulheres que como
 eu sonham em ser mãe.

FELIZ É POUCO!
 Paula”

De lá para cá, tive o privilégio de ir recebendo notícias da evolução da gravidez da Paula,  me enviando emails carinhosos e me fazendo participar de alguma forma da sua vitória!

Sábado passado abro meu email e para “finalizar” esta bela história de esperança que ela fez questão que eu dividisse com vocês com este post, ela me avisa da chegada do grande amor da sua vida, do seu sonho realizado, da melhor surpresa de todos os tempos, Paulo Matheus havia nascido e junto com ele pais guerreiros confirmam que TUDO valeu a pena, cada exame, cada negativo, cada dor sentida e vivida, nada se compara a esta realização de tê-lo em seus braços, para sempre nas suas vidas!

“Taci, Boa noite!

É com muita alegria que escrevo esse email para dizer que meu milagre de Deus, Paulo Matheus nasceu quarta-feira dia 11/11 às 20:10h com muita saúde, irradiando alegria para toda nossa família e amigos.
Pode postar nossa história quando desejar, ficaremos felizes em ajudar outros casais a não desistirem dos seus sonhos.

Beijos, Paula “

Sigo insistindo! Eu vivi um milagre, já presenciei muitas histórias de milagres e hoje o lindo Paulo Matheus é mais uma prova de que quando Deus quer… Milagres acontecem!!!

parto paulo

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

10 comentários

  1. Aiii😢Deus é maravilhoso.

    Comentário
  2. Deus é lindo.

    Comentário
  3. Deus é fiel.

    Comentário
  4. Estou muito emocionada com sua história vitoriosa, parabéns pelo milagre de Deus em sua vida. Eu estou pela 4 vez tentando realizar o sonho de ser mãe, já estou com 16 semanas com muita fé que também serei abençoada com meu milagre de Deus!!!

    Comentário
  5. Taci, muito obrigada por contar nossa história de uma forma tão linda e carinhosa. Tenho certeza que o nosso objetivo está sendo atingido, mostrar que Tudo valeu a pena e que tudo é possível ao que crer. Meninas, não desistam dos seus sonhos!!!

    Comentário
    1. Já conhecia vcs de alguns anos atrás, porém jamais soube de tal história. Estou emocionada pela sua garra, fé e determinação por seus objetivos..que Deus continue abençoando vcs sempre. Bjus

      Comentário
  6. DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL, AGINDO ELE QUEM IMPEDIRA? "NINGUEM"
    FELICIDADES AOS PAIS!
    QUE DEUS OS ENCHA DE SABEDORIA E DISCERNIMENTO.
    VC É MUITO BEM VINDO "PAULO MATHEUS"

    Comentário
  7. Minha nossa senhora, Deus seja louvado !!!
    Que linda história !!
    Um sonho mesmo.
    Parabéns Paula !!
    beijos

    Comentário
  8. Deus e seu milagre de vida,Que linda Paula.

    Comentário
  9. Paula .. me emocionei muito . Deus é maravilho !! Deus sabe de todas as coisas , esse período de angústia foi para fortalecer sua família . Tenho o prazer de conhece Paulinho e posso confirmar que ele é um amor de criança . inteligente , lindo e muito querido por todos . Deus não escolheu vc por acaso para ser mãe dele. Parabéns pela linda história !

    Comentário

Deixe seu comentário