22 out
Quanto tempo para tentar de novo?

bebe relogio

Quando entramos para o “mundo da reprodução humana” na maioria das vezes não temos dimensão do que nos espera… Alguns casais por sorte conseguem na primeira tentativa, mas uma boa parte entra para o grupo dos que tem que “digerir” um (ou uns) negativo(s) e juntar forças (e dinheiro) para seguir…

Então uma das perguntas que muitas me fazem é quando tentar novamente após um tratamentos mal sucedido? E muitas poderiam ser a respostas, dependendo de cada caso…

Tem pessoas que se abalam demais, muitas de repente nem contavam com a possibilidade de insucesso e a “queda” é maior. Sempre que posso e sei que alguém está começando um tratamento e tenho uma mínima brecha tento ser aquela chata que lhes faz recordar que as chances são maiores que nas tentativas naturais maaas que ficam “longe” dos 100% de garantia para dar certo. Claro que procuro a melhor forma e momento para tocar neste “detalhe”, antes obviamente só ânimo e positivismo, mas não deixo passar sem fazer o alerta e lhes lembrar de que pode também não dar certo… Algumas escutam mas se fecham até para pensar na possibilidade que pode não dar certo e preferem seguir focadas no que “já deu certo e acabou”. Por um lado isso é ótimo, por um lado cada vez mais me convenço que a cabeça ajuda demais na situação, mas muitas vezes pode ter a cabeça boa que for que infelizmente não dará certo e você deve procurar estar nem que seja minimamente preparada para a situação. Se alguém está? Não! Mas pelo menos tentemos ao máximo, para sofrer um pouco menos!

Algumas que já passaram por um, dois ou mais negativos, provenientes de tratamento, muitas vezes se desanimam e se sentem perdidas. Falou em tratamento e já vem aquelas cenas na memória e o sentimento de derrota. E para essas a resposta é tentar trabalhar ao máximo isso na sua cabeçinha, o emocional estar um pouco abalado faz parte mas não deve dominar a situação, principalmente quando se decide partir para um tratamento. Penso que neste caso só deva voltar a tentar quando pensar pelo menos que pode dar certo sim e tentar entrar para ganhar, consciente de que pode perder, mas com espírito e atitude vitoriosa na situação.

E existe o momento ideal para voltar a tentar novamente? Acho que sim… O momento em que você se ver tentando novamente! O momento em que você visualiza a situação como algo novo, como uma nova oportunidade, enfim como uma nova tentativa de verdade! Se é fácil deixar tudo para trás e esquecer o que você passou? Por completo não, é bem difícil, mas lhe garanto que você é capaz de se reerguer e tentar da melhor forma, buscando dentro de você o auto controle e a força que te impulsionará a seguir devido ao querer ser mãe, sustentado naquele amor que já brotou dentro de você antes mesmo do seu filho sequer existir ainda, pelo menos fisicamente, porque no seu coração a essa altura você já o ama e é este sentimento que te fará seguir tentando!

E seus limites para voltar a tentar? Isso só você irá saber se tiver chegado ao limite e nesse momento não haverá mais dúvidas… Mas uma coisa eu garanto… Se você está aí com essa vontade de tentar de novo, é porque você ainda tem força para seguir lutando! E sabe qual o meu conselho? SIGA!!! Você não irá se arrepender! Se arrependerá caso desista, tendo vontade de haver tentado e não ter tentar, ficando na dúvida do como haveria sido se eu tivesse tentado uma vez mais… Isso nunca! Não se apresse caso você ache que não está preparada, mas se prepare e volte a sonhar, volte a lutar, porque só se sabe tentando e muitas bravas guerreiras estão revestidas de mulheres que sonham ser MÃES.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe seu comentário