22 jul
Romero Chegou!
romerochegou
Digamos que oficialmente o primeiro bebê “Geração Maternidade Sonhada” nasceu ontem! Digo oficialmente porque desde que começei o blog, há quase um ano atrás, é o primeiro nascimento que fui comunicada. Aliás, na verdade, acompanhei esta gestação desde o primeiro momento, quando minutos após a mamãe dele me ligou aos prantos anunciando essa notícia tão esperada!
Carol, foi uma das primeiras seguidoras do blog. Fazia pilates na clínica da minha irmã e um dia viu na página do facebook da minha irmã ela fazendo propaganda do Maternidade Sonhada, blog este que já chamou a atenção pelo nome… Ela foi lá apenas de curiosidade sem esperar muito, porque ,segundo Carol, ainda não tinha se identificado com nenhum até então com essa proposta… E adorou! De imediato Carol me escreveu um email e daí foram trocas e mais trocas de emails. Desabafo de um lado, conselhos e consolo do outro, uma sintonia linda e que nos despertou a curiosidade de nos conhecer pessoalmente, e isso aconteceu!
Nunca tínhamos nos visto pessoalmente, mas por um lado ela já era paciente e amiga da minha irmã, e por outro, mesmo sem conhecê-la, parecia que a conhecia a mil anos.
Carol já vinha de algumas quedas no meio do caminho, estava triste e desesperançosa no nosso primeiro encontro, que se deu numa creperia. Foi muita conversa, ela estava naquela fase de achar que não chegaria mais a vez dela e lá estava eu para insistir que chegaria SIM! E não é que pouco tempo depois daquele encontro, com um passado próximo de alguns prognósticos nada animadores, coitos programados e uma FIV negativa a danada engravida naturalmente??? Uma felicidade só! Como me lembro daquela manhã… Estava eu em casa e ela me liga! Já achei estranho porque nessa era do whatsapp e emails não nos comunicávamos via telefone… Era ela para anunciar que estava gravidíssima! Emoção e felicidade sem fim!!!
Essa gravidez veio a nos unir mais ainda! Por um lado eu até então animava Carol a seguir e não desistir da gravidez, mas por outro lado ela me ajudou muito, e ainda me ajuda no blog, me animando, me instigando, dando conselhos e algumas sugestões que são sempre bem vindas.
Passados os primeiros meses Carol confirmou que estaria esperando um menino! E juntamente com o maridão resolveram chamá-lo de ROMERO, em homenagem ao pai de Carol, falecido há muitos anos atrás e por quem ela nutre uma enorme e eterna admiração.
Hoje foi dia de ir pessoalmente à Maternidade conhecer Romerinho “ao vivo”, um dos bebês mais lindos que já conheci. Com certeza muito caprichado por Deus!
Carol e o papai de Romerinho? Babões, felizes, realizados! E isso é apenas o começo, lhes garanto! O amor só faz crescer!!!
E hoje pergunto a Carol, já sabendo bem a resposta que me daria: “e aí Carol valeu a pena TUDO o que você passou para ser a mamãe do SEU filho Romero?”
E que venham mais e mais filhos para TODAS as mulheres que sonham com a maternidade. Minha torcida será ETERNA!!!
euecarol

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe seu comentário