19 mai
Sem Jaleco, o pai das trigêmeas.

Semjaleco

Me emociono sempre quando confirmo a presença de médicos humanos, no real sentido da palavra, médicos que amam o que faz e que vibram DE CORAÇÃO com cada vitória dos seus pacientes. Imagino como deva ser maravilhoso o sentimento dos médicos que tem este perfil e que se especializaram em Medicina Reprodutiva. Imaginem um médico assim, que ainda teve que passar literalmente para o lado do paciente, tendo que enfrentar com sua esposa tratamentos de reprodução e sentir exatamente o que sentem seus pacientes?
Aqui lhes trago uma história mágica, linda, inspiradora. Vamberto, foi um colega do colégio, conhecido por todos daquela época como o querido “Vambinha”, sempre brincalhão, simpático e inteligente. Os anos se passaram, e muito tempo depois me reencontro com ele aqui no Recife, ele me conta que havia se formado em medicina, e estava morando em São Paulo… Neste encontro ele não frisou a sua especialidade, e mal sabia ele que teria na sua frente uma paciente em potencial… Os anos se passaram, eu na luta para engravidar, e um dia escuto falarem de um tal médico extremamente atencioso e competente em São Paulo, um “tal” Dr. Vamberto… Jamais imaginava que era o colega “Vambinha”.
E agora com o blog e vivência nas redes sociais o tenho acompanhado mais de perto e confirmado ainda mais tudo isso.
A vida e suas surpresas fizeram Vamberto com sua esposa passar na pele o que suas pacientes passam, ao se depararam com a infertilidade. Ele foi para o outro lado da moeda, ali ele tirou o jaleco por uns instantes e era “apenas” um homem a mais que sonhava com a paternidade… Digo que ele tirava o jaleco “apenas” por uns instantes naquela fase da sua vida, porque ele próprio tomou a frente do tratamento deles!
Após algumas tentativas de coito programado, uma inseminação e duas fertilizações, na segunda fertilização: positivo, aliás triplamente positivo!!!!!! A esposa dele, Maíra, estava grávida de trigêmeas!
Vamberto então resolveu compartilhar a caminhada deles referente a essas lindas vitórias escrevendo um blog muito bacana! O Blog das Trigêmeas que está inserido no site vambertomaia.com, blog este escrito com o coração, assim como o amigo “Vambinha” encara sua profissão, com muito amor e dedicação.
E desde que comecei a escrever o meu blog que ele tem “aparecido” por aqui, sempre disponível em ajudar no que for necessário, e através de suas atitudes reconfirma o que já está claro para mim: ele ama o que faz e vibra muito pelos casais que conseguem realizar o sonho de ter um filho, contando com a ajuda da Reprodução Asssistida.
Ontem ao abrir o face me deparo com uma foto linda dele com um casal e uma bebê nos braços, com o seguinte texto acompanhando:
 “Quando você estiver sem esperanças sobre seu futuro reprodutivo olhe essas fotos e lembre-se:
De nunca perder esperança;
Confiar no tratamento proposto (e na equipe);
Crer que vai dar certo.
Meninos eu que a gradeço a oportunidade de ter feito parte dessa história linda. E que me ensinou muito!
Nunca vou esquecer de vocês!”
“Vambinha”, meu amigo, e assim conhecido pelos colegas do Colégio São Luís no Recife, “feras 1993″, ou conhecido em São Paulo como o Dr. Vamberto Maia Filho, agradeço permitir dividir um pouquinho da sua história por aqui, sendo com certeza mais um instrumento de esperança a tanta gente que ainda está na luta. Muito feliz poder acreditar que neste Brasilzão existem muitos “Vambertos” espalhados por aí para ajudarem casais a concretizarem seus sonhos. Deus abençoe a você e a sua linda família!

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe seu comentário