23 mar
Um Resumo da Endomarcha Recife

FullSizeRender
Foi a primeira vez que o Nordeste esteve presente recebendo a Marcha de Conscientização da Endometriose!

Fiquei muito feliz ao receber o convite da Coordenadora geral da Endomarcha no Brasil, Caroline Salazar, que faz este trabalho belíssimo há 3 anos. A responsabilidade foi grande em fazer se conhecer o evento por aqui e trazer da melhor maneira a todas que puderam participar.

IMG_4884
Foi uma manhã de troca de experiências, de abraçar e conhecer portadoras da endometriose, de levar informações para as mulheres que estavam presentes ali no Parque da Jaqueira, e que como muitas nunca tinham ouvido falar sobre esta doença que atinge em torno de 6 milhões de mulheres, só no Brasil! Alertamos sobre o diagnóstico precoce que é de suma importância para êxito do tratamento da endometriose, e também não deixamos de chamar atenção do Governo para que seja considerada uma doença social e sendo assim as portadoras de endometriose tenham direito a tratamento digno de doença crônica pelo SUS.
IMG_4890

IMG_4834
Vários Meios de Comunicação se interessaram pela Endomarcha através de jornais, rádios e televisão, o que me deixou muito feliz por poder atingir uma grande quantidade de mulheres nas suas casas, alertando e levando conhecimento da doença. Acima foto com a apresentadora Graça Araújo da Rádio Jornal e a Dra. Madalena Caldas, numa entrevista esclarecedora que teve grande audiência. Ressaltamos também a presença da Rede Globo que esteve conosco no dia da Endomarcha.
IMG_4940

IMG_4911
Agradeço o apoio do meu marido, que como sempre me apoiou e me ajudou a patrocinar o evento, agradeço o apoio da fotógrafa Rachel Girelli que esteve presente registrando todos momentos e agradeço principalmente a todas vocês que compareceram e participaram de alguma forma “vestindo a camisa” e apoiando a causa, mesmo aquelas que por algum motivo não puderam estar presentes, algumas até de outros estados, mas que me instigaram a seguir! Não podendo esquecer a presença linda e constante na minha vida das minhas amadas mãe e irmã e também daquelas amigas-irmãs que sempre estão ali para o que der e vier.

IMG_4916IMG_4898
Foi lindo! Uma manhã especial do sábado 19 de Março de 2016, que acabamos com o silêncio sobre a Endometriose, no Parque da Jaqueira, aqui no Recife.
IMG_4885

IMG_4870
E não poderia deixar de terminar este post com uma foto delas, meus sonhos transformados em realidade, minhas meninas, minhas filhas (aaaamo falar assim, miiiiinhas filhas!rs), maiores presentes de Deus na minha vida, que admiram a mamãe e curtem muito me ver fazendo algo que me faz bem, tendo as vezes que abdicar um pouco de tempo com elas por estes chamados que a vida tem me feito nesse último ano e meio de blog. Elas bem entenderam: a mamãe está levando esperança para outras pessoas. Amém!

Decididamente juntas somos mais fortes! Avante “EndoGuerreiras”!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe seu comentário