17 ago
Uma foto que diz MUITO

parto

O tipo de parto definitivamente não te faz mais ou melhor mãe, já frisei aqui o meu posicionamento sobre e mais uma vez deixo o alerta trazendo esta foto que a fotógrafa Helen Carmina publicou na sua página do facebook e que está rodando o mundo e gerando inclusive muita polêmica.

Nesse primeiro ano do Maternidade Sonhada por mais de uma vez presenciei mães angustiadas por este fato, mulheres que por terem lutado muito para serem mães e que conseguiram, e que se cobram demais! Querem que tudo saia perfeitamente bem, não se sentem no direito de ter medo, de ter dúvidas, pelo fato de estarem no estado que mais sonharam na vida: grávidas. Mulheres que são pressionadas e que se auto-pressionam a serem neste momento perfeitas. E mais uma vez lhes digo: sigam seus corações! Basta de cobranças. Você já estará acertando pelo simples fato de querer acertar! Você já é a melhor das mães por querer simplesmente dar o melhor de si, o seu melhor!

O que o seu filho necessita é te ter disponível para amá-lo e cuidá-lo. O tipo de parto, ao meu ver, é uma opção sua, que só corresponde a você opinar o que acredita ser o melhor para você e para o bebê, sempre auxiliada pelo seu médico de confiança.

Você, mamãe de primeira viagem, que mais do que ninguém está a caminho de um momento tão esperado e desconhecido, não se deixe levar pelas opiniões ou imposições alheias, se dê ao direito de viver da forma mais linda e intensa este momento tão sonhado e único! Sendo o tipo de parto um detalhe, e você e seu filho o principal.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe seu comentário